fbpx
Desenhando Uma Mulher Linda (Com Demônio) + HQ Para Leitura!

Expressão, Seios, Quadris…

Redesenhar um personagem que você criou alguns anos atrás é sempre um exercício estimulante. Afinal, melhor influência para um artista é o seu próprio trabalho, pois assim ele se reinventa e reforça a identidade do seu traço.

Decidi fazer isso com a personagem de uma HQ de 2007 que publiquei na revista “Scarium” (Giulia Moon) de São Paulo. Inspirado pelo universo de H. P. Lovecraft, criei essa HQ de 4 páginas que, apesar de bastante simples, marcou o meu caminho artístico.

Neste vídeo eu faço o redraw da personagem “Sangria”, e passo muitas dicas importantes sobre o desenho de mulheres, principalmente seios e quadris. Também conto um pouco sobre a origem e a personalidade dessa adolescente auto-destrutiva, e como ela terminou por se aliar a um demônio ancestral

Aqui está o resultado final, depois de umas boas texturas a lápis e algumas edições marotas no Photoshop:

É por isso que eu amo desenhar…

E aqui está a HQ completa! Aproveite!

Sobre o Autor

Pedro Ponzo
Pedro Ponzo

Sempre fui apaixonado por histórias em quadrinhos, por todas as possibilidades desta linguagem artística. Depois de atuar profissionalmente em vários mercados de ilustração e quadrinhos, hoje me dedico à minha arte autoral. Sou o criador de Método Arte dos Quadrinhos, que ajuda as pessoas a criar e publicar as suas próprias HQs.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Adorei demais essa live. Pena que não assisti ao vivo, mas vi no no site e gostei demais. Essa sua forma de explicar o desenho da mulher e de uma personagem tão carismática realmente me cativou. Também gosto muito de desenhar a mulher e agora sendo seu aluno espero desenvolver lindas personagens.

plugins premium WordPress

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.